5 Dicas para condomínios na instalação da antena coletiva

Apesar de muito comum, a antena coletiva para condomínios ainda é alvo de muitas dúvidas para síndicos e moradores. Com a antena coletiva, todas as TVs do condomínio passam a receber o sinal de canais abertos por meio de um cabo. Para isso, é necessária a instalação de uma única antena no topo do prédio que faz com que o sinal seja distribuído para todos os apartamentos. Segue abaixo cinco dicas para antena coletiva de sua residência.


· É preciso colocar a antena apontada no sentido do sinal digital. Outro detalhe muito importante é verificar um local para instalar o suporte da antena que seja livre de obstáculos para não prejudicar o sinal. Os obstáculos podem ser caixas d’água, paredes, telhados e etc.
·  A base da antena deve ser instalada com firmeza, para que ela não se abale com ações do tempo como fortes chuvas e vendavais ou com qualquer mudança que possa reposiciona-la
· Proteger bem a junção de peças com a fita isolante para que o sinal fique melhor e a transmissão não seja danificada pela água ou qualquer outra coisa.
· Os amplificadores deverão ser dimensionados de acordo com o tamanho do prédio, a quantidade de casas que irão receber o sinal e a frequência utilizada.
· Se o material utilizado na instalação não for de boa qualidade, em menos de seis meses começarão a aparecer os primeiros problemas. O mais comum é que os apartamentos mais baixos, que estão mais distantes do ponto de instalação da antena, tenham dificuldades para captar o sinal.

FONTE(S): REVISTASINDICO.COM.BR/SEJADIGITAL.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *